V?lei da UFJF perde de virada por 3 a 2 e tem jogo decisivo nesta sexta-feira
Vôlei da UFJF perde de virada por 3 a 2 e tem jogo decisivo nesta sexta-feira
*Colaboração
O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) perdeu por 3 sets a 2, de virada, para o Politécnica/UTC de Uberlândia, no ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid), na noite da última quinta-feira, 4 de agosto. O time juiz-forano abriu dois sets de vantagem no placar, mas os erros fizeram com que sofresse a virada, com parciais de 25/23, 25/23, 16/25, 23/25 e 13/15.
Com o resultado, a equipe da UFJF complicou-se na tabela e precisa vencer o Atibaia, nesta sexta-feira, 5 de agosto, por 3 sets a 0 ou 3 a 1, para garantir a classificação para a próxima fase. O time do interior de São Paulo bateu o Minas Náutico por 3 sets a 0 (26/24, 25/19 e 25/21), na última quinta-feira, 4.
- Vôlei da UFJF estreia com vitória na Liga Nacional
- Time de vôlei da UFJF vence seleção da Rússia
- Time de vôlei da UFJF vence seleção do Japão e enfrenta a Rússia nesta quinta-feira
Para o treinador Maurício Bara, o time abusou dos erros e, apesar de ter feito uma vantagem, não conseguiu segurar a vitória. "Cometemos muitos erros e, no vôlei, quem comete erros sai perdedor. Estávamos ganhando, mas acabamos pagando pelos nosso equivocos. Mérito para a equipe deles, que soube transformar nosso tropeço em vitória."
Bara destaca que o jogo era muito duro e importante para a UFJF. "Era um jogo muito difícil e que tínhamos que jogar bem para ganhar. Foi duro, mas não teve jeito de igualar a partida, errando do jeito que erramos." Segundo o treinador, inclusive nos sets em que venceu, o time cometeu falhas individuais, de saque, ataque e defesa.
Próxima partida
Agora a equipe juiz-forana precisa vencer o líder do grupo para se classificar. Bara prevê uma partida difícil, mas alerta que o time deve ir para o tudo ou nada. "Temos que ganhar por, pelo menos, dois sets de diferença. É tudo ou nada. Esse deve ser o espírito para buscar a classificação. Temos que vencer de qualquer forma."
Além da vontade, o técnico afirma que é preciso corrigir os erros para vencer o Atibaia. "É uma equipe tradicional de São Paulo e vamos ter que corrigir [os equívocos]. Temos que jogar o nosso melhor vôlei e fazer o jogo pouco a pouco." A partida decisiva para a UFJF acontece na noite desta sexta-feira, 5 de agosto, às 19h no ginásio da Faefid. Os ingressos custam R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Às 17h, a equipe da Politécnica/UTC enfrenta o Minas Náutico para cumprir tabela, pois ambas estão eliminadas da competição.
*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá