V?lei da UFJF prepara-se para sequência de jogos pelo Campeonato Mineiro e fase final da Liga Nacional
Vôlei da UFJF prepara-se para sequência de jogos pelo Campeonato Mineiro e pela fase final da Liga Nacional
*Colaboração
A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) voltou aos treinamentos na última quarta-feira, 10 de agosto, depois de quatro dias de folga após conquistar título do Grupo V da Liga Nacional. A equipe, agora, prepara-se para os jogos do Campeonato Mineiro e da fase final da liga.
O técnico Maurício Bara comenta que, durante o período de treinamentos, será preciso focar na manutenção da forma física dos atletas para a longa sequência de jogos. "Temos que focar no preparo físico e consertar alguns detalhes para jogar bem os torneios. O time jogou bem na primeira fase da Liga Nacional e terá partidas ainda mais difíceis daqui para frente."
O elenco terá sete dias de treinamento até a primeira partida contra o Minas, no dia 18 de agosto, no ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid). Logo depois, o time enfrenta o Sada / Cruzeiro, atual vice-campeão da Superliga Nacional, no dia 20 de agosto, também em Juiz de Fora.
- Vôlei da UFJF perde de virada por 3 a 2 e tem jogo decisivo nesta sexta-feira
- Vôlei da UFJF estreia com vitória na Liga Nacional
- Time de vôlei da UFJF vence seleção da Rússia
O Campeonato Mineiro possui cinco times, que jogam entre si em turno e returno, e quatro deles se classificam para as semifinais. "Apesar de parecer uma tarefa fácil, vamos enfrentar quatro times da Superliga e que são superiores. Nossa intenção é atrapalhar ao máximo os adversários e aproveitar alguma chance de vencer os jogos. O importante é estar jogando em alto nível."
A maratona do time da UFJF continua em Caldas Novas, Goiás, pela fase final da Liga Nacional, entre os dias 21 e 28 de agosto. Serão oito times divididos em dois grupos. Os dois primeiros classificam-se para as semifinais. O campeão e o vice garantem vaga na Liga Nacional. "Sabemos que a tarefa será mais difícil, mas temos que confiar na nossa preparação e na capacidade do elenco para poder disputar bem essas partidas."
*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá
Os textos são revisados por Thaísa Hosken