Equipe de v?lei da UFJF contrata o primeiro jogador ranqueado pela Confederação Brasileira de V?lei
Equipe de vôlei da UFJF contrata o primeiro jogador ranqueado pela Confederação Brasileira de Vôlei
Repórter
A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) contratou o jogador Pedro Azenha, 31 anos, para reforçar a equipe. Este é o primeiro atleta ranqueado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) a integrar a equipe.
Mesmo afirmando que o oposto não foi contratado com o foco de participar da Superliga 2011/2012 de Vôlei Masculino, o técnico da equipe, Maurício Bara, não descarta a possibilidade de negociar a permanência do jogador. "Já tínhamos observado a pontuação dele. Como ele estava disponível, o convite para integrar a equipe foi acatado", diz Bara, que completa: "ele é um estímulo, mas não é uma contratação final", enfatiza.
Azenha é ranqueado pela CBV, com nota dois, o que dá mais chances à equipe de competir, uma vez que, para participar do evento, cada time poderá inscrever atletas cujo somatório de suas pontuações não seja inferior a sete pontos e nem superior a 32 pontos. A pontuação considera aspectos como o gabarito técnico do jogador, sua carreira e seu desempenho nas últimas temporadas. Com o novo integrante, o vôlei, se continuar com Azenha, só irá precisar de mais cinco pontos. "Já estamos fazendo alguns pré-contatos e estudos de mercado, mas ainda é preciso confirmar a nossa efetiva participação. É um processo longo", diz.
- Vôlei da UFJF define o cronograma dos treinamentos para as competições de 2011
- Time de vôlei da UFJF é recebido pelo reitor Henrique Duque
- Vôlei da UFJF precisa de patrocinador, ginásios e jogadores ranqueados para disputar a Superliga
Jogos
Neste sábado, 24 de setembro, a UFJF enfrenta o Montes Claros, pelo Campeonato Mineiro de Voleibol, às 19h, na cidade do adversário. "A equipe preparou-se bastante, apesar de ser um grupo novo, testado pela primeira vez. Mas com esforço, tenho certeza que vamos representar a UFJF com muita força, porque os jogadores já mostraram que podem."
Os textos são revisados por Thaísa Hosken