Tupi vence e caminha rumo é classificação para a final da S?rie D
Tupi vence fora de casa e caminha rumo à classificação para a final da Série D
*Colaboração
O Tupi deu um grande passo para chegar a sua primeira final em uma competição nacional na sua história ao vencer o Oeste, na última quarta-feira, 2 de novembro, em Itápolis, por 3 a 0. O resultado permite ao Carijó perder por até dois gols de diferença em Juiz de Fora, neste domingo, 6, para garantir vaga na final contra o Santa Cruz do Recife (PE).
Mesmo jogando no interior de São Paulo, o Carijó foi superior durante toda a partida. Com menos de cinco minutos, o time perdeu duas chances de gol, com Vitinho, que entrou na área e chutou alto, e com Silvio, que chutou em cima do goleiro de dentro da pequena área. O time do Oeste levava perigo apenas nos contra-ataques com jogadas de Marcinho Beija-Flor, artilheiro da Série D.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, o volante Carijó Marcel acertou um chute no ângulo e abriu o placar para o time de Juiz de Fora. A superioridade mineira continuou e o meia Augusto ampliou o placar aos 43 minutos. No segundo tempo, o Tupi manteve o ritmo e obrigou o goleiro Paulo Musse a fazer grandes defesas. Até que aos 28 minutos, Vitinho e Marcel tabelaram com Marquinhos, que fechou o placar da partida.
- Série C de centenário
- Tupi empata com a Anapolina e garante vaga na Série C em 2012
- Tupi goleia a Anapolina e aproxima-se da classificação para a Série C
Os jogadores do Tupi sofreram com o forte calor do interior paulista e, aos 38 do segundo tempo, o zagueiro Silvio passou mal. Ele amanheceu gripado, mas entrou em campo e, em função do esforço durante o jogo, precisou ser levado de ambulância ao hospital mais próximo ao estádio. O zagueiro foi medicado e passa bem.
Próxima partida
A vitória abriu caminho para a classificação Carijó na final contra o Santa Cruz. Em Juiz de Fora, o Tupi pode perder por até dois gols de diferença para se classificar. Caso o Oeste repita o resultado de 3 a 0, o duelo vai para os pênaltis. O time paulista classifica-se com vitórias por três gols de diferença, a partir de 4 a 1.
A decisão será domingo, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com transmissão do Portal ACESSA.com em parceria com a Rádio Globo Juiz de Fora. O vencedor enfrenta o Santa Cruz. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteia nesta quinta-feira, 3, a ordem dos mandos de campo da grande decisão.
Programação
O elenco do Tupi chegou a Juiz de Fora às 8h da manhã desta quinta-feira, 3 de novembro, depois de 11 horas de viagem. Os atletas reapresentam-se às 16h, em Santa Terezinha. Nesta sexta-feira, 4, o time realiza um treino técnico tático no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e no sábado, 5, um treino recreativo em Santa Terezinha, às 9h30. Logo depois, o elenco se concentra para o segundo jogo da semifinal.
*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá
Os textos são revisados por Thaísa Hosken