Moacir Jínior é o novo técnico do Tupi, ap?s demissão de Grasseli
Moacir Júnior é o novo técnico do Tupi, após demissão de Alexandre Grasseli
*Colaboração
A diretoria do Tupi Futebol Clube anunciou, na tarde desta segunda-feira, 6 de fevereiro, o nome do novo técnico do time, Moacir Júnior. O anúncio foi feito após a derrota do Tupi, em casa, para o Nacional, no último sábado, dia 4, que culminou na demissão do técnico Alexandre Grasseli. A derrota para o Nacional foi a segunda do Tupi no Campeonato Mineiro.
Moacir Júnior estava no Americano de Campos (RJ) e foi treinador do Galo entre agosto de 2007 e fevereiro de 2008. Nesse primeiro ano, foi vice-campeão da Taça Minas, perdendo a decisão nos pênaltis, para o Ituiutaba, depois de dois empates em 1 a 1 nos jogos decisivos.
Mineiro de Curvelo, Moacir Vieira de Araújo Júnior tem 45 anos, é ex-jogador (zagueiro) e começou a sua carreira como treinador no Aciaria, de Ipatinga (MG) e tem no currículo passagens por Tombense (MG), Ipatinga (MG), Francana (SP), Comercial (SP), Bahia (BA) e Monte Azul (SP), entre outros. Ele deve se apresentar em Santa Terezinha nesta terça-feira, dia 7.
O novo comandante terá o desafio de enfrentar o Cruzeiro em sua estreia, no domingo, às 17 horas, em Sete Lagoas, quando a equipe enfrenta um dos principais candidatos ao título. Atualmente, dos 33 pontos que são disputados no torneio, o Carijó pode fazer apenas 27. Se perder para o Cruzeiro, terá apenas 24 pontos em disputa e a conta dos clubes para evitar o rebaixamento é de, pelo menos, 12 pontos. Depois da partida contra o Cruzeiro, Moacir Júnior terá um período para trabalhar o time, já que o Tupi só voltará a campo no dia 25 de fevereiro, contra o Uberaba.
- Tupi encerra a preparação para enfrentar Nacional e Rodrigo segue como dúvida
- Tupi segue preparação para a partida contra o Nacional e Rodrigo ainda é dúvida
- Tupi perde para a Caldense na estreia do Campeonato Mineiro
Tupi x Nacional
O reencontro do time campeão da Série D com a torcida foi com derrota. O Tupi sofreu um gol do Nacional aos 28 minutos do segundo tempo. O lance serviu como uma ducha de água fria para o Carijó, que não soube aproveitar as chances de gol criadas. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Ulisses chutou de longe, o goleiro Douglas rebateu, mas Allan não conseguiu dar sequência à jogada. O atacante ainda perdeu outras duas oportunidades de gol. Uma chance foi após o chute de Jailton e outra ao receber passe de Ulisses e chutar cruzado para a defesa do goleiro.
No segundo tempo, o Tupi continuou pressionando, mas não conseguia criar chances de gol. Em um contra-ataque, Bruninho entrou na área pelo lado esquerdo e chutou cruzado para abrir o placar. O Carijó tentou empatar a partida, mas não conseguiu. Com o resultado, o Tupi está na 11ª colocação, ainda sem pontuar.
*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá
Os textos são revisados por Mariana Benicá