UFJF terá uma semana de preparação para confronto contra o Londrina
UFJF terá uma semana de preparação para confronto direto contra o Londrina
*Colaboração
O time de vôlei da UFJF foi a São Bernardo do Campo na última quinta-feira, 16 de fevereiro, para tentar a recuperação na tabela e repetir a vitória sobre o time local no primeiro turno. Mas, o resultado desta vez foi uma derrota por 3 sets a 0 (parciais 29x27/25x18/25x22). O time de Juiz de Fora permanece na 11ª colocação, com 11 pontos, e tem pela frente, na próxima rodada, um adversário direto pela permanência na Superliga, o Londrina.
Depois da derrota para o São Bernardo, os jogadores ganharam três dias folga. A reapresentação está marcada para a próxima segunda-feira, 20 de fevereiro, na parte da tarde. A equipe terá uma semana para se preparar para o jogo contra o Londrina, no sábado, 25 de fevereiro, às 20h. O duelo marca o encontro das duas últimas equipes na tabela de classificação.
"É uma semana que a gente vai ter a oportunidade de trabalhar todos os aspectos físicos, técnicos e táticos. Muda bem o estilo de preparação por ter mais tempo. Vamos focar no adversário. É um jogo importante e os jogadores sabem que o sentimento é de decisão. Vencendo, afastamos definitivamente o rebaixamento sem depender de outros resultados", comenta o técnico Maurício Bara, que destaca ainda a importância de uma nova vitória em casa.
O treinador afirma que o descanso do Carnaval será importante para a equipe. "Em uma Superliga tão cansativa como essa, é importante um descanso. Os jogadores ficarem próximos da família, dando uma relaxada. Vai ser benéfico."
- UFJF espera repetir vitória contra o São Bernardo no jogo de quinta
- UFJF desperdiça chance de vitória em casa e perde confronto direto com o Volta Redonda
- UFJF treina para enfrentar adversário direto na briga para permanecer na Superliga
O jogo
No primeiro set, o jogo foi equilibrado, com vários rallies entre as duas equipes. No início, Pedrinho foi bastante acionado pelo levantador Danilo Gelinski, que substituiu Daniel Brasília. A partir do primeiro tempo técnico, o São Bernardo conseguiu abrir vantagem, principalmente pela bolas que acionavam Renan, de 2,17 m. Quando parecia que o set estava decidido, o bloqueio da UFJF passou a funcionar e o time empatou o placar em 23 a 23. A partir daí, as duas equipes alternaram pontos até o São Bernardo fechar em 29 a 27, em quase 40 minutos.
O segundo set teve duas etapas distintas. Na primeira, as duas equipes mantiveram o equilíbrio e alternaram-se no placar. Após o 13 a 13, o time da casa fez dois pontos seguidos, fechando o segundo tempo técnico em uma bola polêmica. No restante do set, o time tomou conta da partida e fechou em 25 a 18.
No último set, a UFJF voltou a impor dificuldade ao São Bernardo. No primeiro tempo técnico, a vantagem foi da equipe de Juiz de Fora, por 8 a 7. A vitória parcial foi até 13 a 12, quando o São Bernardo virou o placar e chegou ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 14. A UFJF chegou a reagir e empatar em 17 a 17, mas teve dificuldades na recepção e no ataque. O São Bernardo fechou em 25 a 22 e venceu o jogo por 3 sets 0.
*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá
Os textos são revisados por Mariana Benicá