Juiz-foranos sobem ao p?dio na corrida Dez milhas da Garoto em Vitória

Por

Juiz-foranos sobem ao p?dio na corrida Dez milhas da Garoto em Vit?ria
Segunda-feira, 3 de setembro de 2012, atualizada às 18h

Juiz-foranos sobem ao pódio na corrida Dez milhas da Garoto em Vitória

Nathália Carvalho
Repórter

Mais de 100 juiz-foranos participaram da 23ª edição da corrida Dez Milhas da Garoto, que ocorreu no último domingo, 2 de setembro, no Espírito Santo. A largada da prova ocorre em Vitória e passa pelas ruas da cidade até chegar em Vila Velha, onde o trajeto termina no bairro Glória. A equipe de quenianos venceu, mais uma vez, a corrida e, além da Dez Milhas, houve também a 11ª edição da Corrida Garotada.

Os destaques juiz-foranos da prova foram para os atletas Edvaldo da Silva, terceiro lugar na categoria 30-34, Jeová Gomes de Andrade, segundo lugar na categoria acima de 75 e Jorge Emídio, segundo lugar na categoria 60-64. Entre as mulheres, na categoria 50-54, a atleta Mariângela de Paula ficou em primeiro lugar e Ivani Gomes dos Santos conquistou o terceiro lugar.

De acordo com o maratonista que acompanha alguns atletas, Gedair Reis, o resultado foi positivo devido às dificuldades da prova. "O Edvaldo ficou entre os 20 primeiros colocados, o que representa um bom desempenho do atleta. Estava muito calor e faltou hidratação em alguns pontos da prova, mas foi uma corrida muito prazerosa de se realizar", comenta.

A equipe Saúde Performance também representou a cidade e o destaque foi para a maratonista Luciana Ronzani, sexto lugar na categoria 40-44. Segundo o treinador Marcos Hallack, o tempo de 1h22min representa um ótimo resultado para a atleta pela tradicionalidade da prova. "É uma corrida de nível técnico muito elevado, que reúne os melhores corredores do país", expõe.

O próximo compromisso dos atletas será no dia 16 de setembro, pela III Corrida Medquímica Grambery de 5km. A prova é válida pelo Ranking de Corridas de Rua da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Os textos são revisados por Mariana Benicá