Tupi vence o Madureira por 2 a 1, mas continua na lanterna

Por

Tupi vence o Madureira por 2 a 1, mas continua na lanterna
Segunda-feira, 17 de setembro de 2012, atualizada às 13h15

Tupi vence o Madureira por 2 a 1, mas continua na lanterna

Andréa Moreira
Repórter

O Tupi Futebol Clube venceu o Madureira (RJ) por 2 a 1, na tarde do último sábado, 15 de setembro, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pelo Campeonato Brasileiro da série C. Apesar da vitória, o Carijó ainda continua na lanterna do grupo B, mas agora com 12 pontos, um a menos do que o Santo André, que ocupa a nona colocação. Mas a vitória fez com que o time se aproximasse mais do Madureira, o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 14 pontos.

O Tupi abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, com o chute de cobertura de Léo Sabino. O segundo gol veio aos 29 minutos do segundo tempo, quando Cassiano cruzou, Henrique ajeitou de cabeça e Ademilson completou. O Madureira descontou aos 34 minutos, com o gol de Caio César. Em nota divulgada pela assessoria do time, um dos motivos da vitória foi atribuído aos novos reforços da equipe.

O jogo

De acordo com a assessoria do clube, 1.128 pessoas estiveram no estádio. A equipe do Tupi contou com os seguintes jogadores: Rodrigo, Alex Travassos, Wesley Ladeira, Silvio, Jean Batista, Fabrício Soares, George, Assis, Leo Salino, Allan, Henrique, Ademilson, Alexandro e Cassiano. O time do subúrbio do Rio contou com o apoio de Márcio, Patrick, Roberto Júlio, Léo Fortunato, Zeca, Gilson, Júnior, Rodrigo Sousa, Rodrigo Lindoso, Jairo e Diguinho.

Próximos desafios

Neste domingo, 23, o Tupi volta a campo para enfrentar Caxias, do Rio Grande do Sul. O jogo, válido pela 13ª rodada do campeonato, será fora de casa. No dia 29 de setembro, o Tupi volta a jogar em casa, desta vez, contra o Vila Nova. No dia 6 de outubro, o Galo enfrenta o Santo André, em local ainda a ser definido. No dia 13 de outubro, o Tupi viaja até a capital federal para enfrentar o Brasiliense. Já na 17ª rodada o jogo será novamente em Juiz de Fora, contra o Oeste. E a última partida da primeira fase será no dia 28 de outubro, em Santa Catarina, quando Galo Carijó enfrenta o Chapecoense.

Os textos são revisados por Mariana Benicá