Tupi inicia preparação para o ano de 2013

Por

Tupi inicia prepara??o para o ano de 2013
Sexta-feira, 9 de novembro de 2012, atualizada às 17h

Tupi inicia preparação para o ano de 2013 e tenta renovar o contrato com o técnico

Edwards Junior
*Colaboração

O Tupi, após terminar sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro, inicia a preparação para o ano de 2013, quando disputará o Campeonato Mineiro, que tem início no final de janeiro, com a Copa do Brasil, realizada a partir de abril, e a Série D do Brasileiro, em junho. E o primeiro passo do clube juiz-forano é a tentativa de renovação de contrato do atual técnico e ex-jogador do Carijó, Antônio Carlos Roy.

De acordo com a assessoria do Tupi, o presidente do time confia no trabalho do treinador carioca e acredita no potencial que o mesmo tem para montar um bom elenco. Uma proposta de renovação foi apresentada para Roy, que deverá dar sua resposta nesta segunda-feira, 12 de novembro. "O Tupi fez, dentro das realidades financeiras, uma boa proposta para o treinador e, acredito, que exista 80% de chances de ser aceita", afirma a assessoria.

As questões de novas contratações e renovações de contratos dos jogadores do atual elenco, só deverão ser discutidas após a definição do cargo de técnico da equipe. Faltam também as definições de patrocinadores para uma previsão orçamentária.

Apoio ao Tupi

A tabela do Campeonato Mineiro de 2013 será divulgada na terça-feira, 13 de novembro, data em que a assessoria da equipe acredita que será mais viável procurar novos parceiros e patrocinadores para o Galo Carijó. Até o momento, o Tupi confirmou o patrocínio da MRS Logística, o apoio do Bahamas, além da verba da Lei da Prefeitura, cerca de R$ 60 mil.

Mesmo sem definição, a assessoria ressalta que "falta apoio ao time. A cidade parece não ter interesse em apoiar o clube, pois além da falta de patrocinadores, o público vinha sendo baixo nos jogos, com uma média de cerca de mil torcedores. Um exemplo disso, foi a feijoada organizada pelo jogador Túlio Maravilha, que aconteceu recentemente na cidade, e teve mais patrocinadores do que o Galo Carijó durante o ano de 2012 inteiro."

Além disso, a assessoria afirmou, ainda, que as expectativas para a próxima temporada vão depender muito do apoio que o Tupi irá receber dos patrocinadores. Pois, atualmente, o time encontra-se completamente endividado. "Espero que a cidade acorde, os comerciantes e o público, pois em 2013 o Tupi disputará três campeonatos importantíssimos e contamos com o apoio de Juiz de Fora", ressalta o porta-voz do Tupi.

Edwards Junior é estudante do 6º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Juliana França