Antínio Carlos Roy não é mais técnico do Tupi
Antônio Carlos Roy não é mais técnico do Tupi. Diretoria ainda não tem um alvo para a possível contratação
*Colaboração
O Tupi não conseguiu um acordo com Antônio Carlos Roy (foto ao lado) e o treinador não permanece no clube. Segundo informações da assessoria, os valores contratuais exigidos pelo antigo comandante do elenco Carijó estão fora da realidade financeira do alvinegro de Santa Terezinha.
Roy chegou em setembro e esteve à frente do Galo nos últimos oito jogos da Série C 2012, acumulando uma vitória, dois empates e cinco derrotas.
A diretoria ainda não tem um alvo para a possível contratação, porém se reúne nesta sexta-feira, dia 16 de novembro, para discutir os nomes para assumir o comando do time.
De acordo com informações da assessoria, o Tupi não pode extrapolar os recursos financeiros disponíveis, principalmente porque ainda não aconteceu a definição dos novos patrocinadores para o próximo ano. Entretanto, a diretoria está, desde o término da Série C, mobilizando-se na busca de novos parceiros em Juiz de Fora. E, recentemente, procurou, também, em Belo Horizonte, onde representantes do Tupi estiveram para uma reunião entre Federação Mineira de Futebol e clubes que disputarão o Módulo I do Campeonato Mineiro em 2013.
- Tupi inicia preparação para o ano de 2013 e tenta renovar o contrato com o técnico
- Após se despedir da Série C, Tupi se prepara para a reformulação do elenco
- Após perder para o Oeste, Tupi é rebaixado para Série D
Campeonato Mineiro
Na reunião, foram definidas a data de início do Campeonato Mineiro, que será em 3 de fevereiro, e a fórmula da competição, repetindo o modelo do ano passado. No campeonato, cada time disputará 11 jogos e, ao final destes, os quatro melhores colocados disputarão as semifinais, com jogos de ida e volta. O Tupi, devido à boa campanha no Mineiro de 2012, quando terminou na terceira colocação, disputará cinco partidas fora de casa e as outras seis em Juiz de Fora. A tabela definitiva do campeonato, com definição de datas e local das partidas, deve ser divulgada em breve.
Ainda de acordo com a assessoria, o presidente do Tupi, Áureo Fortuna, durante o encontro, realizou um pedido oficial à Federação Mineira de Futebol para que a mesma contribua com a diminuição de despesas dos clubes do interior, arcando, por exemplo, com os custos da arbitragem. O pedido foi apoiado por todos os representantes dos clubes mineiros do interior, além do América-MG, e a Federação, considerando uma reivindicação justa, comprometeu-se em analisar a situação e, em breve, dar uma resposta.
Baixa no elenco
Um dos destaques do elenco do Tupi, o zagueiro Wesley Ladeira, acertou sua ida para o Mogi Mirim, time que disputará a Série C em 2013. Segundo informações da assessoria do Carijó, o jogador tinha contrato com o clube e conseguiu sua liberação para assinar com o time paulista. Atualmente, o elenco do Tupi conta com 25 jogadores, mas somente cinco deles têm contrato em vigor. A assessoria afirma ainda que a definição do elenco dependerá do novo técnico e que, não necessariamente, os atletas com contrato permanecerão, ou os sem contrato deixarão o time. Apesar desta indefinição momentânea, a diretoria alvinegra pretende manter, principalmente, os jogadores formados na base do clube, além dos atletas que têm um histórico marcante no Tupi.
*Edwards Junior é estudante do 6º período de Comunicação Social da UFJF
Os textos são revisados por Juliana França