JF conquista dois ouros e um bronze no Minas Ol?mpica Jogos de Minas
JF conquista dois ouros e um bronze nos Jogos de Minas 2012
Da Redação
Três equipes de Juiz de Fora se destacaram na etapa estadual do programa Minas Olímpica Jogos de Minas 2012, que terminou no último domingo, 18 de novembro. O vôlei masculino conquistou a medalha de ouro, com a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Já a Associação Desportiva de Juiz de Fora (ADJF)/Instituto Vianna Júnior garantiu o ouro no handebol masculino e o bronze no handebol feminino.
O ouro da equipe de vôlei da UFJF surgiu com a vitória sobre o Uberlândia, por três sets a zero, com parciais de 27×25, 25x16 e 25x18. Nos três jogos que disputou, a equipe de Juiz de Fora não perdeu nenhum set, e com a vitória do último domingo, 18, sagrou-se bicampeã invicta dos Jogos de Minas.
O outro ouro, que também foi conquistado de forma invicta, foi do time de handebol masculino da ADJF/Instituto Vianna Júnior. A vitória sobre o Igarapé, por 32 a 18, deu ao time de Juiz de Fora o décimo primeiro título da competição estadual. O bronze do time de handebol feminino veio com a vitória de 21 a 15, sobre São João Nepomuceno. O título foi para Montes Claros, que derrotou Ipatinga por 24 a 23.
A etapa, que aconteceu em Juiz de Fora, teve início na última quarta-feira, 14 de novembro, e terminou no domingo, 18. Durante os cinco dias de confrontos, em quatro diferentes modalidades esportivas, cerca de 2.250 atletas, de 53 municípios do Estado participaram do Jogos de Minas.
- Última prova do Ranking de Corridas tem inscrições gratuitas a partir desta quarta
- Antônio Carlos Roy não é mais técnico do Tupi. Diretoria ainda não tem um alvo para a possível contratação
O programa
Criado em 2012 para substituir os Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi), os Jogos de Minas passaram a receber a participação da capital do Estado, Belo Horizonte, com o objetivo de tornar o evento mais dinâmico, competitivo e buscar o desenvolvimento do esporte de rendimento em Minas Gerais.
O Minas Olímpica Jogos de Minas é uma ação de política pública do Governo do Estado de Minas Gerais, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), em parceria com as Federações Esportivas Mineiras e as prefeituras municipais, sendo executada pelo IBDEEC. Em Juiz de Fora, o evento contou com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).
Os resultados dos esportes coletivos não influenciaram o posicionamento da cidade na classificação geral dos Jogos de Minas. Após a realização dos esportes individuais, em setembro, que também aconteceram em Juiz de Fora, o município já havia garantido a segunda colocação geral. Ipatinga terminou em primeiro no número de medalhas e Belo Horizonte ficou em terceiro.
Os textos são revisados por Juliana França