Juiz-foranos marcam presença na Corrida de São Silvestre

Por

Juiz-foranos marcam presen?a na Corrida de S?o Silvestre
Quarta-feira, 2 de janeiro de 2013, atualizada às 14h50

Juiz-foranos marcam presença na Corrida de São Silvestre

Edwards Junior
*Colaboração

A 88ª Corrida de São Silvestre, realizada na última segunda-feira, dia 31 de dezembro, na cidade de São Paulo, contou com uma caravana de juiz-foranos. A prova, que foi liderada pelos quenianos Edwin Kipsang, masculino, e Maurine Jelagat Kipchumba, feminino, contou com cerca de 50 atletas representando Juiz de Fora.

Na categoria masculina, o juiz-forano Nelio Marcos Durso foi o primeiro atleta local a completar a prova, com o tempo de 55min27s. Ele foi o 120º colocado geral, e o décimo quarto na categoria entre 35 e 39 anos. Já entre as mulheres, Ivani Gomes terminou a prova em 1h14min49seg, conquistando o terceiro lugar na categoria das atletas entre 50 e 54 anos, e 82ª colocação geral.

Entre os atletas que percorreram os quinze quilômetros da São Silvestre, estão os deficientes visuais, integrantes do Projeto Visão no Esporte, Marcos Aurélio Cesário, Sebastião Natal da Silva, José Luiz de Souza Silva e o deficiente auditivo Jadir José da Silva, juntamente com os guias Marcelo Montenegro, José Gomes e Wanderley Meurer.

Jadir José da Silva terminou a corrida na décima sexta colocação entre os atletas especiais, e espera confirmação do terceiro lugar entre os deficientes auditivos. Na categoria Deficientes Andantes Membro Inferior Masculino, o juiz-forano José Carlos Florentino terminou na quinta posição, com o tempo 1h49min5seg.

Atleta local, Gedair dos Reis, terminou a prova em 171º na categoria entre 55 e 59 anos e exaltou a São Silvestre como "uma grande festa para os corredores". Considerando sua participação como acima das expectativas, ele ressalta a integração com os atletas deficientes. "Esperei a chegada dos amigos deficientes visuais e só depois fui me posicionar para a largada, o que me custou mais de 30 minutos para alcançar o tapete de largada. Mesmo assim, meu ritmo foi muito bom”, pontua.

*Edwards Junior é estudante do 6º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Juliana França

Gedair dos Reis terminou em 171º na categoria 55-59 anos e ficou feliz com a participação. “Foi acima das expectativas. Esperei a chegada dos amigos deficientes visuais e só depois fui me posicionar para a largada, o que me custou mais de 30 minutos até o tapete de largada. Mesmo assim, o meu ritmo foi muito bom”, avalia.