Tupi quer vitória para sair da zona de rebaixamento no Mineiro

Por

Tupi quer vit?ria para sair da zona de rebaixamento no Mineiro
Sexta-feira, 9 de março de 2012, atualizada às 18h25

Tupi quer vitória para sair da zona de rebaixamento no Mineiro

Thiago Stephan
Repórter
9/3/2012

Tupi e Boa Esporte enfrentam-se neste sábado, 10 de março, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. A vitória para o Carijó significa a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento e a possibilidade de flertar com a classificação para a semifinal do Estadual, situação impensada após as três derrotas no início da competição.

Para isso, o técnico Moacir Júnior quer que o time tenha bastante atenção em campo, já que considera a equipe adversária, atualmente no G4, como uma das mais fortes do Estadual. Mesmo assim, acredita que não existe time sem pontos vulneráveis. Por isso, o treinador espera que o Tupi se imponha, jogando em casa.

O elenco que entra em campo deve ser semelhante ao que derrotou o Nova Iguaçu, por 2 a 1, em jogo-treino realizado na Baixada Fluminense na segunda-feira, dia 5 de março. A novidade fica por conta da volta de Rodrigo (foto) ao gol. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na partida de estreia no Mineiro, contra a Caldense, em Poços de Caldas. "Estou curado e indo para o jogo muito animado para fazer a estreia em casa em 2012 e conseguir a vitória", revela o goleiro.

Outro que deve integrar o time titular é o lateral esquerdo Michel Benhami. Após passar por cirurgia no início da temporada e desfalcar a equipe nas três primeiras rodadas, o jogador garante que está 100%. "Fiz dois amistosos e me senti bem. Já estou preparado para aguentar a partida", disse Benhami, que faz questão de destacar a necessidade de vitória diante do Boa Esporte.

Reforço para o gol

Após o goleiro Paulo Victor deixar Santa Terezinha, a diretoria do Tupi teve que se apressar para apresentar novo jogador para a posição. E, quem chega ao Carijó para suprir a carência é o goleiro Eládio, 31 anos, velho conhecido da torcida juiz-forana. O goleiro deixa o Formiga, onde disputava o Módulo II do Campeonato Mineiro, para defender novamente o Alvinegro. Ele já vestiu a camisa do Tupi nos anos de 2007, 2009 e 2010. "Chego para treinar forte e disputar a posição com dois grandes amigos (Rodrigo e Victor Hugo). Deixo a decisão de quem será o titular nas mãos do professor (Moacir Júnior)", disse Eládio por meio da assessoria de imprensa do clube.

Ingressos

A torcida carijó já pode adquirir os ingressos para a partida entre Tupi e Boa Esporte. Os bilhetes, que custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (para estudantes com a devida carteirinha, maiores de 60 anos e menores de 12 anos), podem ser adquiridos em três pontos: Campo do Tupi (em Santa Terezinha), sede social do Clube (rua Calil Ahouagi 332, Centro) e Calçadão da rua Halfeld.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Tupi perde para o Cruzeiro e está na zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro