Trabalhando, torcedores acompanham Seleção Brasileira
Trabalhando, torcedores acompanham Seleção
Estagiária
7/07/2014
Em tempo de Copa do Mundo, muitos brasileiros são liberados mais cedo do trabalho para assistirem aos jogos do Brasil, mas esse cenário não comum para todos os torcedores. Poder sediar a Copa e assistir o Mundial é uma oportunidade rara.
Imagina você de frente para a TV, já no clima do jogo. Ouvindo a escalação, vendo as imagens que mostram o estádio lotado e você no trabalho. Até aí, tudo bem. Mas exatamente aos 35 minutos do primeiro tempo, o telefone toca.
Foi o que aconteceu com o agente funerário César Lima Rodrigues, 38, que na estreia do Brasil teve que sair da frente da televisão para preparar um corpo. No local, não houve rodízio nos dias de jogos. A funerária funciona 24 horas. Apaixonado por futebol, ele diz que a prioridade é o trabalho. No entanto, vê vantagens em trabalhar nesta época. "O trânsito é muito mais tranquilo, conseguimos fazer nosso serviço com mais agilidade. Isso é bom para nós e para as famílias. Na estreia, fiquei sabendo do placar só quando encontrei com os amigos."
Enquanto muitos fazem festas e encontram seus amigos para prestigiar a seleção, tem gente presa no trânsito, louca para ver a partida. Isso foi o que o taxista Weder Santos, 33, contou para o Portal ACESSA.com. "Acompanhar os jogos é mais fácil." No carro, ele liga o rádio e fica por dentro de todos os placares, mas confessa que "em dia de confronto do Brasil, não dá só para ouvir pelo rádio, eu preciso ver cada lance."