Jogadores do Tupi são ameaçados de morte ap?s terceira derrota seguida
Jogadores do Tupi são ameaçados de morte após terceira derrota seguida
Os jogadores do Tupi registraram boletim de ocorrência na tarde da última segunda-feira, 28 de setembro, pelas ameaças de morte que sofreram através de telefones particulares no domingo, 27, logo após a derrota para o Brasil de Pelotas 2 a 0, em Juiz de Fora. Apesar de ter sido a terceira derrota seguida da equipe na Série C do Brasileirão, o Carijó se classificou para a fase eliminatória.
Segundo a nota divulgada pelo clube, "algumas pessoas que se dizem torcedores do Carijó" exigem o acesso à Série B do Brasileiro. Um grupo de jogadores foi até a delegacia, acompanhados do vice-presidente do Conselho Gestor do clube, Cloves Santos, para registrar ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.
- Entreguem a taça ao Corinthians!
- Sorte ou "ASAr"?
- JF Vôlei encerra participação no Campeonato Mineiro sem nenhuma vitória
A CBF confirmou a data das partidas decisivas contra o ASA-AL. O primeiro jogo será neste sábado, 3 de outubro, às 19h em Juiz de Fora. A volta será no dia 19, segunda-feira, às 20h30, em Alagoas.
Confira a nota na íntegra.
"Os atletas do Tupi Football Club vem a público repudiar atitudes tomadas por algumas pessoas que se dizem torcedores do Carijó. Após a partida do último domingo (27), através de seus telefones particulares, jogadores do Alvinegro de Santa Terezinha receberam ameaças de morte em caso de insucesso na busca pelo acesso à Série B do Brasileiro.
Diante da gravidade das ameaças, os atletas foram orientados a registrarem boletim de ocorrência para que o fato seja investigado. Isso foi feito na noite desta segunda-feira (28), quando o vice-presidente do Conselho Gestor, Cloves Santos, acompanhou um grupo de jogadores até um posto policial.
O assunto a partir da manhã desta terça-feira (29) estará entregue ao departamento jurídico do Tupi para que as providências cabíveis sejam tomadas. Os atletas não se pronunciarão sobre as ameaças, visto que agora a investigação para que os responsáveis por atos de tamanha gravidade sejam devidamente punidos cabe as autoridades competentes.
O foco de nossos guerreiros está voltado única e exclusivamente para a conquista da vaga na Série B do Brasileiro em 2016, cuja disputa com o Asa de Arapiraca começa no próximo dia 3 de outubro. Nossos atletas estão comprometidos em realizar esse sonho para o Tupi. Atitudes beligerantes de torcedores inconsequentes não contribuem em nada para que o clube conquiste o tão almejado acesso.
O grupo convoca os verdadeiros alvinegros de coração a coibirem tais atos e a, como sempre, estarem de corpo e alma ao nosso lado na partida de ida contra os alagoanos, no Estádio Municipal. Futebol é, antes de tudo, diversão e alegria, e de forma nenhuma pode estar atrelado à violência seja física ou psicológica. Nossos atletas são trabalhadores da bola, têm famílias e se dedicam todos os dias para darem alegrias ao nosso torcedor. Por isso, merecem respeito e apoio sempre. Afinal, somos todos carijós!"
Com informações do Tupi Fc.