Juiz-forano vence disputa de MMA no Paraguai
Juiz-forano vence disputa de MMA no Paraguai
O juiz-forano Felipe Silva conquistou o cinturão do Explosion V do MMA na última sexta-feira, 2 de outubro, na capital do Paraguai, em Assunção. A disputa contra Carlos Irrigoitia foi a sua primeira luta em um octógono internacional. Invicto na sua carreira nacional, Silva era o favorito da categoria de 70 kg, dos pesos leves, e venceu com uma finalização no primeiro round, aos 48 segundos.
O juiz-forano deixou seu ponto forte que é a luta em pé de lado e colocou Irrigoitia para baixo. Com um arm-lock, venceu a luta e trouxe o cinturão para sua equipe CM System de Curitiba e também para sua academia Pro Fight Team, de Juiz de Fora. "Foi uma experiência top. Algumas pessoas até disseram que a luta foi fácil, mas não vejo assim, treinei demais para este confronto e foi demais. Finalizei um cara do Jiu Jitsu com apenas 48 segundos de luta", se orgulha.
- Tupi vence ASA por 2 a 0 e se aproxima da Série B
- Exorcizando fantasmas
- Tupi coloca 9.500 ingressos a venda para jogo contra o ASA (AL)
O que surpreendeu Silva nessa sua batalha foi a presença de uma lenda em seu córner - que são os técnicos que passam instruções, Royce Gracie, três vezes campeão do maior evento de MMA, o UFC e primeiro lutador a entrar no hall da fama do evento. Além dele, estava Cristiano Marcelo ex-lutador do UFC e Marcelo Zulu, integrante da seleção brasileira de luta olímpica. "Foi uma honra para mim. Com certeza vai ficar marcado na minha história".