Precisamos falar do Tupynamb?s!
Tupynambás vem conquistando espaço no esporte
O Baeta retornou para ficar. Com um projeto audacioso, que visa recolocar uma equipe de Juiz de Fora entre as grandes do Brasil, o Leão do Poço Rico vai conseguindo excelentes resultados nesse pouco tempo de volta ao futebol profissional.
O time vai, de maneira tranquila, caminhando a “passos largos”, para conseguir o primeiro objetivo: o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Com uma campanha sólida na Segundona Mineira, terminou a primeira fase como líder do Grupo C, com 19 pontos, em oito jogos, sendo seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Agora, no Hexagonal Final, o alvirrubro também mantém a liderança, com 7 pontos, em três jogos, com duas vitórias e um empate.
Mesmo com esse sucesso, o clube foi prejudicado três vezes. Primeiro, não foi contemplado pelo patrocínio mensal de R$30 mil reais, que está previsto na Legislação Municipal; Segundo, a Secretaria de Transportes não liberou ônibus para a partida contra o Venda Nova, ainda na primeira fase, e, por último, teve que jogar sem torcida, por conta de um problema entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Polícia Militar.
Fora a questão futebolística, é necessário dar parabéns a todo o staff que está por trás desse sucesso. Ao Alberto Simão, por acreditar que Juiz de Fora pode ter o potencial de reerguer mais uma equipe tradicional; ao Vítor Lima e Roney Testa, por fazerem da comunicação e marketing um exemplo para todos os clubes; aos fotógrafos e cinegrafistas, que idealizaram a TV Baeta, uma inovação na cidade, e por fim, ao presidente Francisco Quirino, que teve a coragem de colocar a “cara a tapa” e revitalizar a história centenária do Tupynambás.
Essas atitudes mostram o compromisso e comprometimento com o projeto e com os torcedores. A torcida é para que dê cada vez mais certo e que os objetivos sejam alcançados. Com certeza, o retorno do Leão do Poço Rico deve ser usado como exemplo em vários clubes da cidade.
Matheus Brum nascido e criado em Juiz de Fora, jornalista em formação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, e desde criança, apaixonado pelo Flamengo e por esportes. Já foi estagiário na Rádio CBN Juiz de Fora. Atualmente é escritor do blog "Entre Ternos e Chuteiras"; colaborador da Web Rádio Nac, apresentando uma coluna de opinião diariamente; editor e apresentador do programa Mosaico, que vai ao ar semanalmente na TVE, canal 12, e é membro da Acesso Comunicação Júnior, Empresa Júnior da Faculdade de Comunicação da UFJF, trabalhando no Departamento de Projetos e no núcleo de Jornalismo.
Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com