Padre Pierre far? Missa do Impossável especial de Natal
Padre Pierre fará Missa do Impossível especial de Natal
Há 11 meses na Paróquia São José, o jovem busca despertar nova esperança nos fiéis na celebração em intenção aos pedidos difíceis e impossíveis
Repórter
12/12/2015
A vontade de renovar esperanças faz com que milhares de fiéis se reúnam em orações com padre Pierre Maurício Cantarino (foto ao lado), 32 anos, todas as terças-feiras, na Missa do Impossível, celebrada na Matriz de São José, localizada na avenida Sete de Setembro, bairro Costa Carvalho. O último levantamento da Polícia Militar (PM) estimou cerca de 4,7 mil pessoas, sendo que para a celebração especial de Natal, no dia 22 de dezembro, às 19h30, a expectativa é que este número seja ainda maior. Com o tema "Antes do Ano Virar, a Minha Graça eu ei de Alcançar", a estrutura da missa será ampliada, com o fechamento da avenida a partir das 8h para montagem do palco e cadeiras na extensão da via.
Padre Pierre afirma que a intenção da homilia da noite é despertar o coração das pessoas de uma forma diferente neste tempo de Natal. "O período nos adverte e garante que Jesus está entre nós para que não desanimemos. A intenção é motivar todos para oração com a certeza da chegada do grande presente na noite natalina, que é nosso pedido impossível".
Missa do Impossível
Ao ser encaminhado para a paróquia São José, no início deste ano, padre Pierre deu continuidade a celebração, que passou a acontecer às terças. Devido o grande público, a missa é ministrada na parte externa da matriz, e há alguns meses foi necessário a interdição parcial da avenida pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), para comportar de forma segura todos os participantes. "Estamos tentando adquirir um galpão que fica ao lado da matriz para que possamos atender a todos de forma mais confortável no próximo ano, até mesmo porquê a cada semana aumenta o número de pessoas", explica.
- Casa de Papai Noel e iluminação de Natal serão inauguradas nesta quarta
- Confira dicas para não errar na hora de presentear seu Amigo Oculto
- Setores da UFJF realizam campanhas solidárias de Natal
No dia, os fiéis escrevem em um papel um pedido impossível e dois difíceis e colocam em uma arca, que fica no pé do altar. Toda a missa é celebrada em intenção a esses pedidos. Padre Pierre garante que muitos milagres já foram operados. "Antes de começar a missa temos um espaço para as pessoas compartilharem as graças recebidas. O caso mais impressionante foi a cura de câncer na cabeça. O jovem descobriu o tumor e já tinha passado por cirurgia, mas ao fazer o exame, viu que ele tinha retornado. No dia em que foi internado novamente, passou por ressonância e nada foi encontrado. Outra história foi de uma garota que não falava e nem comia mais devido um câncer na garganta. Hoje ela vive normalmente", conta.