Sand?lia de terer? enfeita os p?s nos dias de vevão
Sandália de tererê enfeita os pés nos dias de verãoTrata-se de uma espécie de colar, feito em crochê, para os pés. Sem sola, o acessório pode ser usado com chinelos e rasteiras
Repórter
30/12/2011
Com a chegada do verão, é época de adotar roupas mais leves e colocar os pés de fora. Que tal aprender a confeccionar a sandália de tererê? Trata-se de uma espécie de colar, feito em crochê, para os pés. Sem sola, o acessório pode ser usado com chinelos e rasteiras.
"Fica lindo na praia, no clube e para passeios em tardes ensolaradas", destaca a artesã Rose Oliveira, que ensina o passo a passo. Ela lembra, ainda, que o uso de peças artesanais, como é o caso do tricô e do crochê, esteve em alta no inverno, continuando durante o verão.
Para confeccionar a sandália de tererê, você vai precisar de linha de crochê na cor de sua preferência, agulha de crochê, tesoura, linha comum e miçangas. "A linha de crochê pode ser em tons mesclados. Caso seja muito fina, pode-se usar o fio dobrado."
- Fitas trançadas viram arcos e tiaras para o cabelo
- Bolsa alia a delicadeza do crochê a CDs reciclados
Passo a passo
Faça uma tira de ponto corrente, com 60 centímetros de comprimento. Conte 16 pontos e feche com ponto baixo. Faça mais uma tira, mais grossa, com vinte pontos baixo. "Esta tira de vinte pontos é que vai unir as duas flores." Depois de juntar os lados, continue fazendo mais uma ponta, usando o ponto corrente. Posicione esta ponta para que fique do mesmo tamanho da outra.
Faça duas flores em crochê e finalize o miolo com miçangas. Costure as flores no cordão. Na argola formada e fechada com uma das flores, deve ser posicionado o dedão do pé. A outra flor fica sobre o peito do pé. As duas pontas são amarradas na canela.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken