Maxi colares: super na moda e f?ceis de fazer
Maxi colares: super na moda e fáceis de fazer
Acessório, que pode ser customizado de várias formas, custa pouco para ser produzido e incrementa o visual, com um look moderno
Repórter
23/2/2013
Para produzir em casa um maxi colar, acessório que vem fazendo sucesso neste verão, são necessários apenas seis itens: feltro, tesoura, cola, fita, miçangas e criatividade. Acompanhe no Portal ACESSA.com, o passo a passo para criar essa peça da moda.
Com gama quase infinita de opções de cores e formatos das miçangas, é garantido que o seu maxi colar customizado será um acessório exclusivo.
É importante que o feltro, responsável pela sustentação da peça e onde serão coladas as miçangas, seja de uma cor que harmonize com o restante do colar. Com um pedaço de 20 centímetros de largura, comprados em qualquer loja do ramo, é possível fazer várias peças. A fita, responsável por amarrar o colar no pescoço, pode ser de qualquer material. Outra dica importante: a cola usada precisa ser a de bijuteria.
Mas o que realmente vai destacar e dar vida ao seu colar são as miçangas, vendidas em qualquer loja de material para bijuteria. Opte pelas peças maiores. As muito pequenas vão servir apenas para dar um arremate.
- Aprenda a fazer tulipas de pano para decorar o ambiente
- Aprenda a fazer um móbile de elefante
- Porta-guardanapo é funcional e enfeita a mesa de Natal
Passo a passo
A primeira coisa a fazer é pensar seu colar e montar as miçangas da maneira que mais lhe agradar. Depois de escolhido o formato, você pode tirar uma foto e usar como modelo na hora de construir o acessório. Em seguida, corte o feltro. Um quadrado de 12 cm por 12 cm é o suficiente. Logo após, é hora de colar as miçangas no pedaço do feltro. Usando a cola para bijuterias, faça esse procedimento com cuidado: as peças precisam ser coladas uma a uma. É importante não passar cola demais, para não vazar, nem de menos, para não soltar. Após essa etapa, deixe a cola secar entre uma e duas horas. Coloque um livro pesado sobre a peça para agilizar a etapa.
Depois que as miçangas estiverem presas, corte o feltro de sobra bem rente. O capricho nesta etapa é muito importante também. Evite deixar o tecido aparecendo nas pontas. Por fim, cole as duas fitas; uma de cada lado. Atente para o tamanho, pois elas serão amarradas no pescoço. Para dar um belo acabamento na peça, use um pedacinho de feltro na emenda. Dê um nó na extremidade de fita, e pronto: seu colar já pode ser usado. O preço médio de custo para cada colar é de R$ 8. A sugestão de preço para venda é de R$ 35.