Cuidados no uso do secador e da chapinha

Por

Cuidados no uso do secador e da chapinhaOs aliados das mulheres podem se tornar grandes
vilões se não forem usados de maneira adequada

Marinella Souza
Repórter
3/7/2009

A professora Danielle Grazinoli (foto) frequenta os salões de cabeleireiro há dez anos para fazer escova. Ao contrário da maioria das mulheres, Danielle não quer deixar os cabelos lisos. Dona de longas madeixas, a moça optou pela escova cacheada "para deixar o cabelo com aspecto de arrumado", explica.

Cautelosa, ela não se arrisca a escovar a cabeleira sozinha e entrega essa tarefa aos profissionais especializados. O cabeleireiro Glaubert Alves (foto) explica que essa é a melhor solução, porque, quando outra pessoa manuseia os equipamentos, a tendência é que isso seja feito da maneira mais adequada.

"No salão, o profissional lava os cabelos na água mais fria, repete o procedimento, regula a temperatura do secador. Em casa, a tendência é lavar em água quente e intensificar o calor em algumas partes, tirando o brilho do cabelo", explica.

Esses são os motivos que faz você "morrer de raiva" quando faz a escova em casa e não consegue o mesmo resultado que obtém depois de algumas horas num salão de beleza. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados antes de ir para frente do espelho tentar deixar a cabeleira cada vez mais lisa. Isso mesmo, você pode estragar seu cabelo enquanto pensa que está ficando mais bela.

Segredinhos de salão

O primeiro erro é usar o secador em uma temperatura muito elevada. "Muito calor sobre o cabelo altera a estrutura do fio", ensina o especialista. Glaubert comenta que apenas em secagens rápidas isso pode ser feito. Assim, é fundamental que se use um bom protetor para calor.

O grande problema do uso constante desse calor intenso nos fios é que eles se tornam opacos, correm o risco de queimar."Se não fizer um tratamento para não tirar a umidade total do cabelo, fazer escova todos os dias vai causar problemas. O cabelo pode danificar, perder o brilho e se soltar", alerta.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Últimas Notícias