O novo longo é a tendência de cabelos para as mulheres

Por

O novo longo é a tendência de cabelos para as mulheres Corte deve ser feito em degradê, pois além de conferir movimento ao cabelo, garante uma aparência mais moderna e versátil

Daniele Gruppi
Subeditora
20/8/2009

A atual tendência para os cabelos femininos é o chamado "novo longo". Segundo a cabeleireira Renália Vieira, o mundo da moda sempre aposta em curtos, mas, como no Brasil as madeixas compridas são culturalmente mais usadas, os cortes passaram a ser de tamanho médio, ou seja, um pouco abaixo dos ombros. "O cabelo médio ocupou o lugar do longo, por isso o novo longo", explica.

De acordo com Renália, o corte foi apresentado na Feira Hair Brasil deste ano. "Os produtos que estão entrando no mercado e os novos looks da estação são lançados no evento, que reúne cabeleireiros de todo o país.

A cabeleireira afirma que o corte deve ser feito em degradê, pois além de conferir movimento ao cabelo, garante uma aparência mais moderna e versátil. Ela ressalta que se trata de um corte prático. "A mulher consegue facilmente arrumá-lo em casa, sem precisar ir ao salão, e arrasa no seu dia-a-dia."

O novo longo pode ser usado com franja, entretanto, ela não deve ser muito retinha, o ideal é desestruturá-la. Antes de pegar na tesoura, a cabeleireira diz que é preciso observar o rosto da cliente para trabalhar o cabelo, de forma a realçar alguns aspectos ou disfarçar outros. "Para rostos redondos e para aqueles com queixos compridos, por exemplo, a sugestão é fazer o corte levando o cabelo para o rosto."

Corte curto

Apesar de o novo longo estar em alta, os curtos não saíram de moda. O resultado do corte é um visual de bastante personalidade, principalmente se for feito em uma versão da parte posterior para a frontal, isto é, direcionado para o rosto da mulher.


Os textos são revisados por Madalena Fernandes