Brilho e estampas para arrasar no R?veillon

Por

Brilho e estampas para a virada do ano Para o Réveillon 2009, o tradicional branco não está mais no topo da lista das juizforanas, que aderiram às cores e ao brilho

Priscila Magalhães
Repórter
Madalena Fernandes
Revisão
31/12/2008

O tradicional branco ainda toma conta das vitrines da cidade, entretanto, não é a cor mais procurada pelas juizforanas. O colorido tomou conta do verão, e na festa de Réveillon a expectativa é que ele predomine.

"Não há muita procura pelo branco este ano", garante a vendedora Carolina Mantoni Itaborahy. Segundo ela, o que está em alta na estação e vai predominar na festa da virada são as estampas e, também, as cores lisas, como amarelo lima, o verde tom de menta e o areia. "As pessoas estão querendo as cores mais claras e, ao mesmo tempo, alegres."

Mesmo quem vai curtir o Réveillon em uma festa mais formal está procurando simplicidade e conforto. "As roupas que podem ser usadas depois da festa estão em alta." E isso também inclui acessórios e calçados. "Muita gente está trocando os saltos pelas sandálias rasteiras." O mesmo vale para as roupas. Tecidos mais nobres, como o tafetá, estão ficando de lado e sendo trocados pela malha e por outros mais simples.

A sugestão de Carolina é o vestido longo estampado (foto acima à esquerda) e o longo listrado em amarelo e branco (foto acima ao meio). "São peças que podem ser usadas em um clube e aproveitadas depois." Para uma ocasião mais formal, o vestido em tecido fino com brilho (foto acima à direita) é uma boa opção.

Nos tecidos estampados, os vestidos lideram a lista de peças mais procuradas. Os longos fazem mais sucesso, mas os curtos também têm boa saída. A vendedora explica que o meio termo não existe mais. "A opção é pelo longo ou pelo curtíssimo."

Se a opção for por tecidos lisos, os brilhos e paetês saem na frente. A procura pelas blusas bordadas é grande, e elas ajudam a deixar o short jeans mais sofisticado. Estão em alta as batas, com decote nas costas e ombro caído. Os detalhes dourados também estão em alta, principalmente nas sandálias, bolsas e bijuterias. Neste caso, a cor palha e os materiais mais rústicos também compõem o look para o Réveillon.

Para aquelas pessoas que não conseguem deixar o branco de lado, a sugestão de Carolina é combiná-lo com outras peças coloridas e com as bijuterias mais marcantes. Outra opção é usar as peças bordadas, que dão um toque especial e mais charmoso ao visual.