Concurso ajuda a aumentar autoestima das mulheres acima de 50 anos
Concurso ajuda a aumentar autoestima das mulheres acima de 50 anos
Subeditora
Nesta quarta-feira, dia 14 de abril, será realizado um concurso de beleza para a terceira idade, o Miss Melhor Idade. Ao todo, disputam o título 18 mulheres acima dos 50 anos. O evento ocorre às 20h, no Teatro Solar.
Segundo o coordenador, José Carlos Cordeiro, a ideia do concurso surgiu no ano passado. "Promovemos um desfile em que 25 senhoras integrantes dos grupos de pró-idoso da Legião da Boa Vontade (LBV) desfilaram com parentes. Com a repercussão, resolvemos criar um evento em que elas pudessem participar sozinhas."
Cordeiro ressalta que a proposta é elevar a autoestima das participantes. "Estas mulheres estão em busca de atividades, querem ser úteis. Elas são vaidosas e estão preocupadas em ficar bonitas." A assessora de comunicação da LBV, Fabiana Ambrósio, acrescenta que o reconhecimento na terceira idade é pequeno e o concurso pretende valorizar estas mulheres que já passaram dos 50.
A participante mais nova a buscar o título tem 52 anos e a mais velha 77. Elas estarão representando Juiz de Fora, Santos Dumont e Rio Pomba. "Estamos com participantes de três cidades, mas em 2011 queremos ter representantes de 20 municípios."
As candidatas passarão pela avaliação de nove jurados, que considerarão a simpatia, a elegância e a atitude na passarela. A vencedora terá um contrato de exclusividade com uma agência de modelos. Cordeiro afirma que no próximo ano a proposta é indicar uma candidata ao Miss Brasil Terceira Idade.
O concurso é beneficente. Os convites poderão ser trocados por 1 kg de alimento não perecível na rua Santa Rita, 111. As doações serão destinadas à LBV.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes