Acidente de trem na Holanda deixa ao menos um morto e 19 feridos em estado grave

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao menos uma pessoa morreu e 30 ficaram feridas, 19 delas em estado grave, quando um trem descarrilou na Holanda na madrugada desta terça-feira (4). O acidente foi provocado pela colisão do comboio com materiais de construção que estavam nos trilhos de Voorschoten, um vilarejo perto de Haia, segundo as autoridades.

Equipes de resgate foram vistas transportando os feridos antes do amanhecer no local do acidente em Voorschoten, um vilarejo perto de Haia. O acidente aconteceu por volta das 3h25 no horário local, disseram os serviços de emergência.

Um porta-voz do corpo de bombeiros afirmou que os feridos em estado grave foram levados ao hospital. Outros estavam sendo tratados no local.

O vagão da frente do trem noturno da cidade de Leiden para Haia descarrilou e caiu em um campo após o acidente, disse a agência de notícias ANP. O segundo vagão tombou e um incêndio começou na carruagem traseira, mas foi apagado posteriormente, disse.

Os primeiros relatos do acidente diziam que o trem de passageiros havia colidido com um trem de carga. O porta-voz da Dutch Railways (NS), Erik Kroeze, disse que um trem de carga se envolveu no acidente, mas não deu detalhes.

A Dutch Railways disse no Twitter que os trens entre Leiden e partes de Haia foram cancelados devido ao acidente.