Ataque russo atinge clínica na Ucrânia e deixa 2 mortos e 23 feridos

Por Folhapress

Foto divulgada em 22 de maio de 2023 pelo serviço de emergência ucraniano mostra danos provocados por ataque conta unidade do corpo de bombeiros em Dnipro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um ataque russo atingiu nesta sexta-feira (26) prédios das alas psicológica e veterinária de uma policlínica na cidade de Dnipro, na região centro-leste da Ucrânia.

Duas pessoas morreram e 23 pessoas ficaram feridas após um foguete atingir um hospital. Segundo a BBC, 21 feridos foram hospitalizados e três estão em condições graves.

A região foi alvo de "ataques em larga escola" durante a noite, segundo o comandante da administração militar regional, Serguei Lysak. As autoridades afirmam que 31 drones e 17 foguetes foram lançados contra Dnipro.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, classificou o ataque como "puro terror russo". "Somente um Estado malígno pode lutar com clínicas. Não há propósito militar nisso", disse em uma rede social.

"Nós devemos derrotar o terror e nós vamos. A Ucrânia e todo o mundo livre juntos", disse na publicação. "A Rússia escolheu o caminho do mal por vontade própria e não vai abandonar esse caminho sozinha."