Polícia alemã monta operação especial após alunos armados invadirem escola
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Forças especiais montaram uma operação em uma escola na Alemanha após relatos de que uma professora foi ameaçada com uma arma por alunos.
Uma escola no distrito de Blankenese, em Hamburgo, foi cercada por policiais na manhã de nesta quarta-feira (8), por volta das 9 horas (horário local) após informações de que dois adolescentes haviam ameaçado uma professora com uma arma, informou o jornal alemão Bild.
Unidades especiais de polícia foram acionadas, com agentes armados rodeando o edifício e helicópteros sobrevoando a escola.
No X, antigo Twitter, a Polícia de Hamburgo escreveu: "As forças policiais já estão no local e estão tomando as medidas iniciais. Atualmente há indícios de uma situação de ameaça na escola distrital de Blankenese."
Cerca de mil alunos estavam no edifício. Por volta das 11h, duas turmas já haviam sido retiradas do prédio e levadas para o quartel da polícia, onde passarão por avaliação psicológica. Outras turmas ainda aguardavam a chegada dos agentes, em barricadas feitas com cadeiras e mesas, nas salas de aula.
Os suspeitos conseguiram fugir e a polícia cercou o local. O trânsito foi desviado e cerca de dez ambulâncias foram posicionadas nas proximidades, para garantir atendimento. Porém, segundo a polícia, até o momento não há relatos de feridos. As buscas pelos suspeitos continuam.
Mais de 120 professores lecionam na Escola Secundária de Blankenese, que tem cerca de 1.150 alunos e fica numa região nobre de Hamburgo, segundo o Bild.