Brasileiros são presos nos EUA suspeitos de assaltar mercearia

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Dois brasileiros foram presos suspeitos de assaltar uma loja de produtos do Brasil em Milford, nos Estados Unidos, e levar o equivalente a cerca de R$ 80 mil.

Daniel Generoso, de 26 anos, e Lucas Moreira Fontenelle, de 22 anos, são investigados por assaltar a loja Aroma Brazil. O caso aconteceu no dia 9 de janeiro e os suspeitos foram presos na última segunda-feira (15), segundo a Polícia de Milford.

Os dois aparecem em imagens de segurança entrando armados na mercearia, em que os proprietários também são brasileiros. Um terceiro homem ficou do lado de fora do estabelecimento em um carro de fuga prata de modelo Dodge Durango.

Um deles obriga uma mulher a esvaziar a caixa registradora enquanto o segundo faz outro funcionário refém. O assalto ocorreu durante a noite e os brasileiros saíram da loja com aproximadamente R$ 80 mil.

A comunidade brasileira que reside na região foi fundamental nas buscas, informou a imprensa local. A polícia levou horas procurando por Daniel Generoso, de Ganhães (MG), em um prédio até conseguirem invadir seu apartamento. Lucas Moreira Fontenelle, natural de Governador Valadares (MG), foi encontrado em um hotel da rede Holiday Inn Express.

Os dois foram levados sob custódia. A investigação continua e entrevistas para interrogar os suspeitos já foram marcadas.