Dia dos Pais promete aquecer as vendas em Juiz de Fora
Dia dos Pais promete aquecer as vendas em Juiz de Fora
Repórter
A três semanas do Dia dos Pais, o comércio de Juiz de Fora já está ansioso pela data. Ocupando o quarto lugar no ranking das festas mais lucrativas para o comércio, já é possível ver um clima de esperança entre os lojistas da cidade.
O Dia dos Pais só em volume de vendas perde para o Natal, o Dia das Mães e o Dia dos Namorados e a expectativa é de que em 2009 a marca de 2008 seja superada. Caixa de uma loja de roupas sociais para homens, Graciana Lima, está otimista.
"Espero que a gente venda bem mais do que no ano passado". Em 2008 o estabelecimento em que Graciana trabalha faturou 12% a mais na época do Dia dos Pais, em relação ao mês anterior.
No entanto, as vendas voltadas para a data comemorativa ainda estão mornas. Gerente de outra loja de roupas, Regiane Costa aposta na próxima semana para incrementar as vendas. "Espero que na semana que vem aumente o número de pessoas que entram na loja em busca de presente para os seus pais e maridos", diz. Graciana compartilha dessa esperança. "Ainda está cedo para essa procura. A partir de semana que vem acredito que começa a melhorar", comenta.
Para Regiane, a expectativa é que as vendas ultrapassem os 20% do ano passado. "Essa é a terceira data que a gente mais vende, então, esperamos manter esse índice ou, de preferência, superá-lo", diz.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL/JF), por meio de sua assessoria de comunicação, já adiantou que no sábado, dia 8 de agosto, véspera do Dia dos Pais, o comércio da cidade vai funcionar em horário especial. Os consumidores terão até as 18h para realizar suas compras.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes