Mais de 450 candidatos entregam propostas para licitação dos taxis
Mais de 450 candidatos entregam propostas para licitação dos táxis
Repórter
Foram recebidos, nesta terça-feira, 9 de fevereiro, aproximadamente 460 envelopes com documentos dos interessados em participar do processo de licitação para implantar 50 novos táxis em Juiz de Fora. Este total abrange 45 vagas para automóveis convencionais e cinco para veículos adaptados.
De acordo com a subsecretária operacional de Transporte e Trânsito (Settra), Roberta Ruhena, os envelopes serão abertos na próxima quarta-feira, dia 10, na presença de representantes da Settra, da Comissão Permanente de Licitação (CPL) e de taxistas. "Acreditamos que os trabalhos desta primeira fase sejam finalizados em um prazo de trinta dias."
Na primeira etapa do processo licitatório, a falta de documentos exigidos no edital pode eliminar os candidatos. "A classificação nesta etapa é feita mediante a análise da validade e prazos dos documentos, além da negatividade das certidões exigidas."
Os candidatos considerados habilitados na primeira fase passarão por análise da proposta técnica. Serão verificados os requisitos pontuáveis, que consideram o conforto e a segurança dos passageiros. Nesta fase, também são verificados os itens referentes aos veículos, como o ano de fabricação, o volume do porta-malas, a potência e a presença ou não de ar condicionado no automóvel.
Com relação ao condutor, serão avaliados os dados como a experiência, que inclui o tempo de habilitação, o tempo de carreira e a não aplicação de multa grave ou gravíssima. "Motoristas que atuam como taxistas em Juiz de Fora há mais de um ano serão pontuados."
A expectativa é de que os novos táxis comecem a circular pelas ruas da cidade no final do mês de junho. Contudo, as datas poderão ser alteradas e prolongadas caso os candidatos apresentem recursos, o que atrasará o processo.