Mais de 95 mil declarações do Imposto de Renda são entregues em Juiz de Fora
Mais de 95 mil declarações do Imposto de Renda são entregues em Juiz de Fora
Repórter
A Delegacia da Receita Federal em Juiz de Fora recebeu 95.267 mil declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de contribuintes juiz-foranos.
De acordo com a analista tributária da Delegacia da Receita Federal de Juiz de Fora, Vilmara Fernandes, os números superaram a expectativa, já que a estimativa na cidade era de 95 mil, conforme foi processado em 2010.
Os contribuintes que perderam o prazo para a entrega as declarações podem baixar a versão atualizada do programa gerador do documento disponível no site da Receita Federal a partir desta terça-feira, 3 de maio.
- Mais de 88% dos contribuintes juiz-foranos ainda precisam acertar as contas com o Leão
- Mais de 90 mil declarações do Imposto de Renda 2011 devem ser entregues por juiz-foranos
- Segundo lote residual do Imposto de Renda vai restituir R$ 1,6 mi a 534 juiz-foranos
Com a nova versão do programa, a declaração, ao ser preenchida, vai gerar o valor da multa por atraso, possibilitando a impressão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), a ser utilizado para o pagamento dos tributos devidos na rede bancária. A multa mínima para quem perdeu o prazo é R$ 165,74, podendo chegar a 20% do imposto devido. Os cidadãos que não acertarem as contas com o Leão ficam com Cadastro de Pessoa Física (CPF) automaticamente irregular. O prazo para regularização do documento é de um dia para o outro.