Congresso Nacional de Laticínios registra aumento de 20% em volume de negócios gerados
Congresso Nacional de Laticínios registra aumento de 20% em volume de negócios gerados
O 28º Congresso Nacional de Laticínios, que foi finalizado nesta quarta-feira, 14 de julho, em Juiz de Fora, teve com saldo positivo, tendo reunido, ao longo dos três dias, cerca de 14 mil pessoas no Expominas e no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT).
Segundo informações da assessoria do evento, nesta edição foi registrado aumento de 20% no volume de negócios realizados em relação à edição anterior, que foi de R$ 140 milhões.
Durante o encerramento foram divulgadas as onze categorias vencedoras do 38º Concurso Nacional de Produtos Lácteos (ver anexo). Foram premiados os três primeiros lugares das categorias: Destaque especial, Parmesão, Requeijão, Reino, Provolone, Minas padrão, Manteiga, Gorgonzola, Gouda, Prato e Doce de leite.
Na categoria Destaque especial, o grande vencedor foi o produto intitulado Bolo Azul (foto abaixo), de um laticínio da cidade de Cruzília, cidade do interior de Minas Gerais. Participaram do concurso 63 laticínios dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rondônia, Pernambuco, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pará e Rio de Janeiro, além de Minas Gerais. Entre os critérios avaliados pelos 30 juízes do concurso estão odor, sabor, textura, apresentação, consistência.