Juiz de Fora tem melhor geração de emprego em agosto da história
Juiz de Fora tem melhor geração de emprego em agosto da história
O mês de agosto de 2011 foi o melhor em geração de emprego em Juiz de Fora entre os oitavos meses de cada ano da história do Estudo de Evolução do Emprego do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O saldo entre admitidos e desligados nesse período resultou em 1.367 vagas criadas, segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho (MTE), nesta quarta-feira, 14 de setembro.
Foram 6.994 admissões contra 5.627 demissões, que geraram um aumento de 1,09% no total de empregos na cidade. O destaque ficou com o setor de serviços, responsável por alavancar o número de vagas criadas. Só o ramo respondeu pela geração de 1277 postos, apresentando crescimento de mão de obra de 2,06%. A construção civil também teve desempenho positivo, criando 91 vagas e crescendo 1%. O saldo nos demais setores, como comércio (9), indústria da transformação (-2), administração pública (-6) e agropecuária (1), mostrou estagnação.
- Criação de empregos em julho de 2011 em Juiz de Fora cai 21% em relação ao ano passado
- JF registra em maio 708 demissões a mais do que no mês de abril
- Juiz de Fora tem segundo melhor índice de geração de emprego em abril da história do Caged
Ao longo de 2011, até agosto, foram geradas 2.936 vagas em Juiz de Fora, o que representa um crescimento de 2,37%. Nos oito primeiros meses do ano, o principal responsável pelo crescimento foi o setor de serviços, com 3.197 vagas criadas. A indústria da transformação gerou, desde o início do ano, 201 postos. O comércio tem desempenho negativo, com perda de -327 vagas.
O índice de crescimento de empregos em Juiz de Fora superou a performance de Minas Gerais e do Brasil em agosto. O Estado esteve estagnado, com queda de 0,02% de empregos, já que o saldo entre admitidos e desligado ficou em -801. O país teve desempenho ainda pior, com variação negativa de 1,13%, perdendo 19.498 vagas.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken