Procura por pescado começa a impactar nas vendas em Juiz de Fora
Procura por pescado começa a impactar nas vendas em Juiz de Fora
Repórter
A venda de pescado e frutos do mar já tem registrado aumento no comércio especializado em Juiz de Fora. As peixarias já estão se preparando para o período, cuja procura deve triplicar em comparação aos dias normais, como espera a peixeira Ana Cristina Penaqui de Oliveira.
De acordo com Ana, já na Quarta-Feira de Cinzas, a movimentação no estabelecimento registrou aumento expressivo, que deve refletir nas próximas semanas até a Sexta-feira Santa. "É um momento que as pessoas optam pela carne branca. Além do jejum, é também mais saudável para o consumidor", diz.
- Uma ponte para o processo seletivo
- Existe um bom entendimento interno na equipe de vendas?
- PJF solicita à Câmara a cessão de terreno para centro de distribuição da Fiat
Entre os tipos de peixes mais procurados na peixaria localizada na rua Batista de Oliveira, Ana destaca a sardinha, cavalinha, tira-vira e a curvina, para os que preferem o peixe assado. Gerente de outro estabelecimento especializado, na rua Floriano Peixoto, Cláudio Heleno acrescenta a venda de tambaqui, carpa, trilha e pescadinha. Ambos os comerciantes afirmam que os preços dos produtos são equivalentes aos do ano passado.
O aposentado Sebastião Moreira, 61, diz que consome peixe durante o ano todo, mas que no período da Quaresma compra pelo menos duas vezes por semana, para seguir o jejum. "Compro na quarta e na sexta. O peixe é mais caro, mas nessa época eu evito a carne vermelha. Faço este sacrifício, pois adoro carne", revela.
A técnica em enfermagem Roberta Américo de Oliveira, 24, acredita que os preços dos pescados também já começam a sofrer impacto. "O preço já está salgado. E nesse período, quanto maior a procura, mais o preço sobe. As pessoas fazem abstinência de carne e optam pela carne branca. É igual ao final do ano, quando as pessoas procuram mais a carne para fazer o churrasco e o preço da carne sobe", analisa. Confira os preços das peixarias do Centro de Juiz de Fora.