Novo golpe está sendo aplicado por telefone, alerta Sindicom?rcio-JF
Novo golpe está sendo aplicado por telefone, alerta Sindicomércio-JF
Um novo golpe, aplicado por telefone, está sendo feito contra comerciantes locais. Segundo o Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF), uma pessoa faz uma ligação para o estabelecimento comercial, demonstrando total desconhecimento sobre o ramo de atuação da empresa.
Após ser informado, o golpista escolhe um produto e questiona o valor, informando falar de uma fazenda chamada Talismã, localizada em Mato Grosso, já que o DDD utilizado é o 65. A suposta compra é efetuada, mediante as informações de que o pagamento será feito por meio de transferência online e de que a retirada do produto será feita por um colaborador da fazenda que está em Juiz de Fora.
- Havan será inaugurada no dia 2 de maio em Juiz de Fora
- Dicas para auxiliar empresas a resolverem problemas financeiros
- Concurso Nacional de Produtos Lácteos acontece durante o Minas Láctea 2015 em Juiz de Fora
No dia seguinte, pela manhã, outra pessoa liga, afirmando ser do financeiro da fazenda, informando ter se equivocado e efetuado pagamento superior ao que deveria ter sido feito (exemplo: o produto custa R$ 2 mil e foi feito pagamento no valor de R$ 13.700). A informação é que o suposto pagamento teria sido feito por meio de depósito em envelope. Tal forma de pagamento permite a visualização do valor vinculado em conta. Assim, aproveitando-se disso, os golpistas solicitam ao estabelecimento comercial a devolução da diferença. O contato é feito de forma insistente, até que o banco confira o envelope e verifique que não há nada em seu interior.
O golpe já foi verificado por empresários da cidade, que afirmam terem recebido, inclusive, mais de uma ligação com a mesma finalidade. Contudo, por desconfiança por parte dos comerciantes, o golpe foi descoberto sem que tivessem prejuízo.
Com informações da Assessoria de Imprensa.