Paraquedistas ficam feridos após acidente em salto no Rio de Janeiro
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Pelo menos dois paraquedistas, um deles da Aeronáutica, foram socorridos na tarde desta terça-feira (6) após se acidentarem em um salto no Rio de Janeiro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos paraquedistas foi resgatado na esquina da Rua Raul Pompéia com a Rua Sousa Lima, em Copacabana, às 15h25.
Ele foi identificado como Izaquiel Luiz, 35, e foi levado em estado grave para o Hospital Miguel Couto. Às 17h30, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou à reportagem que o estado de saúde do paciente era estável.
O segundo paraquedista ferido era um suboficial da Aeronáutica, identificado como Roberto Pereira, 40, que caiu em um telhado de uma residência da rua Antônio Parreiras, no bairro de Ipanema.
O fluxo de veículos foi interrompido na região para auxiliar no resgate do militar.
O Corpo de Bombeiros informou que o suboficial estava consciente, recusou atendimento da corporação e deixou o local em uma ambulância do Exército.
O incidente da tarde desta terça ocorre um dia antes de um desfile das Forças Armadas marcado para o bairro de Copacabana no bicentenário da Independência do Brasil.
Entre as atividades previstas para o 7 de Setembro está um salto livre da Brigada de Infantaria Paraquedistas "Os Cometas", que contará com a "Equipe Falcão", da FAB. O planejamento inicial é que eles saltem na praia de Copacabana.