Prefeitura do Rio prevê ventos fortes durante ato com paraquedistas no 7 de Setembro
JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Prefeitura do Rio de Janeiro alertou para a possibilidade de ventos moderados a fortes na tarde desta quarta (7), quando está previsto um salto de paraquedistas da Força Aérea Brasileira para o 7 de Setembro, por volta das 15h.
Segundo o Centro de Operações Rio, ventos considerados fortes vão de 52 a 76 km por hora e são capazes de balançar grandes árvores e quebrar galhos.
Ao menos dois militares ficaram feridos na zona sul da cidade na tarde desta terça (6) durante o treinamento das equipes para a demonstração. Segundo o Comando Militar do Leste, rajadas de vento tiraram os homens do trajeto previsto.
O primeiro acidente foi registrado às 15h25, em Copacabana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Izaquiel Luiz, 35, teve ferimentos graves e foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde permanecia estável.
O segundo caso foi registrado por volta das 16h em Ipanema. Segundo a corporação, o suboficial da Aeronáutica Roberto Pereira, 40, caiu no telhado de um imóvel e teve ferimentos leves.
Relatos nas redes sociais apontam para pousos de paraquedistas em outros pontos de Copacabana, mas os bombeiros só confirmaram esses dois atendimentos.