Bolsonaristas protestam e bloqueiam rodovia em SC em frente à Havan
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Apoiadores do presidente e candidato derrotado à reeleição Jair Bolsonaro (PL) bloquearam a BR-101 na altura de Palhoça (25 km de Florianópolis), em frente a uma loja da Havan, após a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A concessionária da estrada, Arteris Litoral Sul, informou que há uma fila de dois quilômetros no sentido de Porto Alegre, e que não há previsão de liberação da pista.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram uma van atravessada na estrada e manifestantes agitando bandeiras do Brasil. "Não vamos aceitar [o resultado]", diz um manifestante em uma das gravações.
A rede Havan é do empresário Luciano Hang, notório apoiador de Bolsonaro que doou R$ 1 milhão para a campanha dele no segundo turno.
Às 22h20 (horário de Brasília) deste domingo (30), com 99,9% das urnas apuradas, Bolsonaro perdia com 49,1% (58.199.287 votos), contra 50,9% de Lula (60.333.057 votos).
O presidente ainda não ligou para o vencedor e nem se manifestou publicamente. O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, ligou para ele, e fontes ouvidas pelo UOL disseram que Bolsonaro estava abalado, mas que foi educado com o ministro.