Embarcação que transportava eleitores ilegalmente é apreendida no AM

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma embarcação com passageiros foi apreendida pela Polícia Federal na tarde deste sábado (1) por suspeita de transportar eleitores ilegalmente em nome de uma candidata a deputada federal em Parintins (AM).

O caso foi registrado na tarde de ontem no porto do município. Em uma imagem divulgada pela corporação, é possível ver que o navio, de três níveis, tem passageiros em todos os andares.

Segundo o Código Eleitoral, o transporte de eleitores em nome de candidatos é crime, que pode imputar à pena de quatro a seis anos de detenção.

Além da embarcação, a Polícia Federal apreendeu celulares e computadores. Cinco pessoas foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos.

A reportagem questionou à Polícia Federal quantas pessoas estavam na embarcação e se alguma delas foi presa após a ocorrência, mas não recebeu retorno sobre o assunto. O destino da embarcação também não foi detalhado pelo órgão.

Os responsáveis pela embarcação Príncipe do Amazonas também foram procurados pela reportagem, mas não responderam até o momento.