Adolescente morre atropelada em calçada; motorista alega fuga de sequestro

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma adolescente de 14 anos morreu após ser atropelada na calçada da casa da avó, no bairro do Jaraguá, na zona norte de São Paulo, na noite deste domingo (20).

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o caso foi registrado por volta das 19h na avenida Elísio Teixeira Leite. A menina de 14 anos estava na calçada quando o veículo, uma caminhonete S10 desgovernada, bateu nela.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas constatou a morte da garota no local.

A motorista do veículo, uma mulher de 33 anos que está grávida, ficou presa às ferragens e foi socorrida para o Hospital Geral de Taipas.

No local, ela foi interrogada pela Polícia Militar e afirmou que estava fugindo de um assalto quando perdeu o controle do carro.

Segundo a mulher, ela e o marido, de 29 anos, foram contratados para fazer um serviço de carreto com a caminhonete deles. Ao chegar no local, porém, eles foram rendidos por três homens armados.

A mulher permaneceu no veículo enquanto o marido foi levado pelo trio para um terreno baldio. Ao ver que a chave do carro continuava na ignição, ela fugiu para pedir ajuda, mas atropelou a adolescente.

O homem, segundo a polícia, foi solto após entregar carteira e celular para os suspeitos. Ele acionou a PM e descobriu que a esposa tinha se envolvido em um acidente.

O caso é investigado como roubo, autolesão e homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Uma perícia foi requisitada para a cena do crime e o caso é investigado pelo 72º DP da Vila Penteado.

O corpo da adolescente foi velado na tarde desta segunda-feira (21) no Cemitério do Jaraguá. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher grávida que dirigia o carro.