Descarrilamento afeta funcionamento das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O descarrilamento de um trem na madrugada deste sábado (3) afeta o funcionamento das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que ligam bairros da zona leste e alguns municípios do Alto Tietê à região central de São Paulo.
Nas primeiras horas do dia, as linhas chegaram a ficar totalmente paralisadas.
Por volta das 14h, segundo a CPTM, os trens da linha 11-Coral não estão circulando entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé. Os trens da linha 12-Safira, por sua vez, não estão circulando entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé.
O serviço de transporte expresso para o Aeroporto de Guarulhos foi suspenso e os trechos interrompidos são atendidos por ônibus da operação Paese.
O problema nas linhas afeta exclusivamente o sistema da CPTM. A linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo não apresenta qualquer alteração no funcionamento.
Em posicionamento publicado pouco antes das 13h, a CPTM informou que o trem descarrilado na madrugada era da MRS Logística.
Segundo nota, equipes técnicas da empresa estão no local. Não há, porém, previsão para que o funcionamento seja restabelecido.