Jovem tem língua cortada por facção que queria informações sobre namorado
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma adolescente, de 15 anos, teve a língua cortada por membros de uma facção criminosa que queriam informações sobre o namorado da menor de idade -que supostamente integraria uma facção também. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (12) em Tangará da Serra (a 252 km de Cuiabá), em Mato Grosso.
De acordo com informações da Polícia Civil à reportagem, a mãe da vítima foi até a delegacia local para informar que um grupo com cinco pessoas, uma delas armadas, entrou na sua casa e questionou onde estava a filha dela, já que eles queriam informações sobre o namorado da adolescente.
Ao encontrar a menor de idade na residência, em meio às ameaças, os suspeitos cortaram um pedaço da língua dela e roubaram o celular da jovem.
Após o crime, a delegacia de Tangará da Serra, que já investigava um ponto de tráfico na cidade, recebeu uma denúncia informando que os suspeitos de torturarem a menor de idade estariam no mesmo endereço monitorado pelos investigadores.
A equipe se deslocou até o local e realizou a prisão de quatro homens que estavam em uma residência já monitorada pela polícia.
Os quatro suspeitos -de 17, 25, 20 e 22 anos- foram levados à delegacia de Tangará da Serra, sendo autuados em flagrante pelos crimes de tortura cometida contra menor de idade, ameaça com uso de arma de fogo seguida de lesão corporal grave, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
O estado de saúde da adolescente e o nome da facção não foram divulgados.