Bolsonaro investigado, crise das Americanas e outras notícias do dia
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Bolsonaro investigado, crise das Americanas e outras notícias para começar este sábado (14).
ATOS GOLPISTAS
Anderson Torres é preso pela Polícia Federal ao voltar dos EUA. Ex-ministro de Bolsonaro era o titular da Segurança Pública do DF e estava nos EUA no dia da invasão das sedes dos três Poderes.
POLÍTICA
Moraes torna Bolsonaro investigado por incitação a ataques golpistas. Pedido foi feito após procuradores entenderem que ex-presidente é suspeito de crime depois de ter postado e apagado vídeo questionando eleições.
PF busca identificar agentes do GSI suspeitos de facilitar invasão do Planalto.
Exército indicia primeiro militar por participação em ataques golpistas.
ATAQUE À DEMOCRACIA
Ibaneis diz à PF que Exército barrou desmonte de acampamento golpista. Governador afastado prestou depoimento nesta sexta (13) sobre ataques na praça dos Três Poderes.
MINUTA
Perícia da PF vai buscar identificar onde minuta de decreto golpista foi feita. Anderson Torres afirma que documento estava em pilha de descarte e seria triturado.
ATAQUE À DEMOCRACIA
Corte dos cabos de fixação por sabotadores derrubou torres da Eletrobras, diz agência. PF investiga se vandalismo está relacionado aos atos com motivação golpista.
GASTOS
Bolsonaro gastou R$ 126 mil com hospedagem em alojamentos militares. Apesar de dizer que priorizava instalações das Forças Armadas, gastos representam menos de 1% das despesas com hospedagem.
MERCADO
Decisão da Justiça impede bloqueio de ativos da Americanas. Medida pode ser primeiro passo para pedido de recuperação judicial; empresa tem 30 dias para decidir.
Diretora com burnout processa Americanas após demissão.
PORTUGAL
Parlamento de Portugal tem discussão após ultradiretista chamar Lula de bandido. Em sessão que aprovou com unanimidade condenação a ataques em Brasília, André Ventura diz compreender golpistas.
COTIDIANO
PMs da Rota usaram fuzis e atiraram 28 vezes contra suspeitos na rua da Consolação, em SP. Dois homens, apontados como integrantes de quadrilha de roubo a residência, morreram na ação em SP; policiais não prestaram depoimento.
CORONAVÍRUS
OMS diminui período de isolamento para pacientes com Covid. Máscaras e remédio para a doença também compõem novas recomendações.
GOVERNO BIDEN
EUA rebatizam morros e vales para remover termo considerado racista por indígenas. Situados em quatro estados do país, lugares tinham em seus nomes palavra ofensiva a mulheres nativas.