Múcio diz que Lula não perdoará ataques golpistas, mortes evitáveis de crianças yanomamis em 2022 e outras notícias do dia
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Múcio diz que Lula não perdoará ataques golpistas, pneumonia causou 1/3 das mortes evitáveis de crianças yanomamis em 2022 e outras notícias para começar esta segunda-feira (23).
FORÇAS ARMADAS
Lula não vai perdoar ataques golpistas e investigações vão até o fim, diz Múcio. Ministro da Defesa afirma que quebra da confiança justificou troca no comando do Exército.
CRISE DE SAÚDE
Pneumonia causou 1/3 das mortes evitáveis de crianças yanomamis em 2022. Doença em menores de 5 anos tem relação com altos índices de desnutrição; território está em situação de emergência.
POLÍTICA
Congresso tomará posse a reboque de pautas de Lula. Presidente pode encontrar ambiente favorável em temas econômicos, mas corre risco de revés na reestruturação da Esplanada.
ESPORTE
Câmera revela que Daniel Alves e mulher que o acusa de estupro ficaram 16 minutos em banheiro. Jovem de 23 anos acusa jogador de violência sexual; ele diz que relação foi consensual.
MERCADO
'Jamais tivemos conhecimento', dizem Lemann, Telles e Sicupira sobre escândalo na Americanas. Em primeira manifestação pública desde estouro de escândalo, trio de acionistas afirma que também sofreu prejuízos; capitalização não é mencionada.
COTIDIANO
Polícia procura por quarto suspeito de envolvimento em chacina de família no DF. Três pessoas estão detidas; investigadores ainda procuram por desaparecidos.
RIO DE JANEIRO
'Jurou defender a vida e não defendeu', diz mulher estuprada por anestesista no Rio. Médico confessou crimes em depoimento; vítima diz que precisa de apoio psicológico.
FIESP
Conselhos da Fiesp que divulgaram apoio a Josué estão sem mandato. Além deles, comitês e diretorias seriam renovados na volta das férias coletivas de dezembro a janeiro, mas racha político atrapalhou.
DOM ANGÉLICO
Dom Angélico, que casou Lula, diz que Igreja é contra aborto, mas tem que falar de sexualidade e 'bumbum'. Bispo fala sobre relação com o atual presidente, diz rezar por Bolsonaro e afirma nunca ter visto tanta miséria no país em 90 anos de vida.
LGBTQIA+
Maioria das pessoas trans que retificam gênero antes dos 18 anos não volta atrás. Estudo feito na Holanda aponta que uso de hormônios prosseguiu na maioridade; processo demanda acompanhamento, diz especialista.
VÔLEI DE PRAIA
Campeão olímpico no vôlei de praia, Bruno Schmidt deixa o esporte para ser advogado. Atleta anunciou aposentadoria aos 36 anos neste domingo (22), em entrevista à televisão.
FUTEBOL INTERNACIONAL
Arábia Saudita recorre ao futebol para limpar imagem. País que levou Cristiano Ronaldo tem plano de receber Copa do Mundo de 2030.
BBB 23
Prêmio da vez supera R$ 1,5 milhão e promete ser recorde. Novo patrocinador promove dinâmicas que renderão mais dinheiro conforme o jogo avança.