"Realização de um sonho", diz presidenta de bloco de M'Boi Mirim

Por ISABELLA MENON

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ivanete Antônia da Costa é mais conhecida como Colega em M'Boi Mirim. Há 30 anos, quando trabalhava em uma metalúrgica, ela ganhou o apelido que inspirou o Bloco das Coleguinhas, que existe desde 2016.

Na região sul de São Paulo, o bloco esquenta os tambores para o cortejo pelas ruas do bairro, neste domingo (19). Ivanete afirma que o cortejo é uma realização de um sonho e o retorno dos desfiles de rua após dois anos sem devido a pandemia da Covid-19.

"É uma alegria e uma sensação que não sei nem explicar. Carnaval é cultura", diz ela que afirma que conseguir colocar seu bloco na rua é um sonho realizado.

"A comunidade não tem dinheiro para pagar condução até a Paulista ou Anhangabaú. Isso era um sonho meu que consegui realizar." O cortejo teve início por volta das 15h ao som de músicas como "É Hoje" e "Vou Festejar".

Alguns moradores vão chegando aos poucos para o cortejo e outros preferem a varanda das suas casas para curtir o clima de Carnaval que o bloco mantém mesmo com o clima chuvoso e frio de São Paulo.