Filha de Beth Carvalho quer que Leandra Leal interprete a mãe no cinema
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Após o documentário "Andança", que mostra a trajetória artística e a intimidade de Beth Carvalho, a cantora deverá ser homenageada em outros dois projetos: uma série documental e um novo longa-metragem.
Segundo Luana Carvalho, filha de Beth, a ideia é que o novo filme seja lançado daqui a três anos, em 2026, quando a Madrinha do Samba completaria 80 anos. Questionada sobre quem poderia interpretar Beth Carvalho na telona, Luana não titubeia: "A Leandra [Leal]".
Antes do longa ficcionalizado, uma série documental deverá ser lançada. Assim como "Andança", a produção terá como base vídeos e imagens caseiras registradas ao longo da vida pela própria Beth.
Na noite deste domingo (19), Luana Carvalho afirma ter se emocionado ao desfilar pela Grande Rio, que homenageou o sambista Zeca Pagodinho, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Um dos carros da escola reverenciou Beth Carvalho pela importância que a cantora teve na vida e na carreira do sambista.
"Foi muito lindo e emocionante desfilar. E é muito bonito poder ver o Rio de Janeiro voltar a ser o Rio de Janeiro depois de tudo que o a gente passou", desabafa.
Eleitora de Lula (PT), Luana entrou no ano passado com uma ação contra o então ministro das Comunicações, Fábio Faria, por usar a música "Vou Festejar", cantada por sua mãe, na campanha de Jair Bolsonaro (PL). "Estamos resolvendo isso na Justiça", diz ela.