Em BH, avó e neto são atacados por abelhas e mulher é socorrida em estado grave

Por GABRIEL TAVARES

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma mulher e seu neto foram atacados por abelhas na tarde desta quinta-feira (9) no bairro Serra, em Belo Horizonte.

Após o ataque, o neto, de 19 anos, buscou socorro em um Centro de Saúde do bairro, disse a Prefeitura de Belo Horizonte em nota. Uma médica e uma enfermeira foram até o local do ataque para atender a idosa.

Ao chegarem lá, as duas funcionárias também focam picadas pelas abelhas. Os bombeiros foram acionados pela gerência da unidade de saúde e resgataram os feridos.

Segundo a corporação, a idosa foi encontrada no solo com o corpo coberto por abelhas. Ela foi levada ao Hospital João 23 em estado grave. Uma segunda vítima foi levada por testemunhas para a unidade hospitalar, enquanto a terceira foi atendida pelo SAMU.

Por segurança, um quarteirão foi fechado, e os bombeiros pediram aos moradores para ficarem em casa.

A reportagem questionou a FHEMIG (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), responsável pelo Hospital João 23, sobre o estado de saúde da idosa socorrida, mas o órgão informou que "não passa informações de pacientes em cumprimento ao sigilo do prontuário médico".