Bebê é encontrado no lixo e resgatado por morador em situação de rua em SP
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um recém-nascido foi resgatado do lixo por um homem em situação de rua em Bertioga, no litoral de São Paulo.
O homem levou o bebê até o hospital na madrugada de segunda-feira (3) e o entregou à equipe. Ele disse que encontrou a criança em uma lixeira.
O recém-nascido ainda estava preso à placenta e ao cordão umbilical. Encaminhado ao centro cirúrgico, ele passou por avaliação do médico Bruno Chehade Pereira, que constatou que a criança estava bem e havia nascido há cerca de 2 horas.
O bebê está saudável e pesa aproximadamente 1,8 kg, segundo informou a prefeitura da cidade, que disse também que o Conselho Tutelar e demais órgãos municipais estão acompanhando o caso.
"A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda informa que a equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Ministério Público (MP) já foram acionados", diz a nota da prefeitura.
A Polícia Civil informou que "investiga um abandono de recém-nascido na Praça Vicente Molinari, em Bertioga". A corporação foi informada sobre o caso por uma funcionária do Conselho Tutelar, que foi notificada pelo hospital.
"Foram solicitados todos os exames e, até o momento, a criança está bem e segue em acompanhamento na unidade. Está estável e bem", contou Bruno à reportagem.