Policial militar reage a assalto e mata suspeito na zona sul de SP
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma policial militar reagiu a uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (24), na zona sul de São Paulo, e matou um dos suspeitos. Outro suspeito também foi ferido e acabou preso.
O caso aconteceu às 20h40, na avenida Atlântica, no bairro Socorro.
Segundo o registro da ocorrência, a policial militar estava na garupa de uma moto Yamaha XTZ 250 Lander, pilotada pelo seu marido, quando foram abordados por dois criminosos em outra moto, uma JTZ DR 160.
Segundo relato da policial, a dupla anunciou o assalto e mostrou uma pistola, que, depois, foi constatado que era falsa. A PM reagiu e atirou.
Um dos suspeitos, de 20 anos, morreu no local. O outro, também de 20 anos, foi atingido, de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), tentou fugir, mas foi detido.
Ele foi preso em flagrante por tentativa de roubo e receptação, já que a moto utilizada pelos suspeitos tinha sido roubada no dia anterior.
O caso foi registrado no 11º Distrito Policial como morte decorrente de intervenção policial e roubo e é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).