Suspeita de matar a própria mãe para ficar com seguro de vida é presa no RJ
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma mulher de 58 anos foi presa por suspeita de matar a própria mãe, de 83 anos, após não ter sido indicada como beneficiária do seguro de vida, em Paciência, no Rio de Janeiro.
No primeiro momento, a causa da morte de Neide Oliveira Leão foi tratada como natural, segundo a TV Globo. O neto dela, Luiz Paulo Leão, desconfiou e decidiu chamar a polícia.
Inicialmente, a suspeita alegou não saber o que havia acontecido. A mulher contou que havia saído para fazer exames no dia da morte da mãe. A partir das imagens das câmeras de segurança da rua, os policiais concluíram que a versão dela não era verdadeira.
As investigações mostraram que a filha de Neide matou a mãe asfixiada com um travesseiro enquanto ela estava deitada na cama, informou a Polícia Civil.
Os agentes constataram que Neide havia excluído a filha como beneficiária do seguro de vida e negou entregar cartões bancários para ela. Também foi descoberto que ela já havia tentado asfixiar a mãe, há pouco mais de três meses, sendo impedida pelo próprio filho, que morava com a vítima.
De acordo com a polícia, ao ser detida, a mulher confessou o crime.